Nossos Serviços

Nosso foco é melhorar os processos atuais dos escritórios de advocacia, implantando técnicas de marketing em linha com o Código de Ética e Disciplina da OAB, praticando comunicações efetivas com canais e públicos de interesse nacionais e internacionais. Temos o objetivo de ser o braço de marketing da sua organização, seja assumindo as iniciativas da área ou auxiliando a estrutura interna em projetos específicos ou em processos rotineiros. Recomendamos que todos os escritórios estejam cientes do Provimento Nº 205/2021, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia.

Nossa missão é entender os desafios de nossos clientes e entregar soluções que irão, de fato, fazer a diferença na forma como atuam no mercado.

Branding

Práticas e técnicas para a construção e consolidação da marca do escritório no mercado, gerando visibilidade e estabelecendo uma percepção positiva e alinhada com os propósitos do escritório de advocacia perante clientes, parceiros e integrantes.

  • Apresentações em PowerPoint e plataformas visuais
  • Criação de manual da marca
  • Criação de templates diversos
  • Desenvolvimento de logotipo
  • Desenvolvimento de propósito, valores, identidade e posicionamento
  • Design gráfico em geral
  • Diagramação de materiais
  • Estratégias de posicionamento da marca
  • Identidade verbal
  • Identidade visual
  • Papelaria e materiais de escritório
  • Visual Law

Branding Persona

Estratégia de gestão de perfis de sócios e advogados de escritórios de advocacia para desenvolvimento de reputação e valores, juntamente com a comunicação efetiva com seus públicos de interesse, principalmente, por meio das redes sociais.

  • Gestão de perfis individuais em redes sociais
  • Criação de conteúdo
  • Criação de identidade visual e produções gráficas
  • Identificação de pautas
  • Interação com públicos de interesse

Comunicação

Condução de ações de comunicação corporativa envolvendo os públicos interno e externo do escritório, assegurando estratégias coerentes para a construção e manutenção da reputação e disseminação dos valores do escritório de advocacia.

  • Criação de campanhas de comunicação
  • Ações de responsabilidade corporativa
  • Ações e relacionamento nos diversos canais de comunicação
  • Anúncios e patrocínios
  • Criação de calendário de ações
  • Diagnóstico do posicionamento com relação aos públicos interno e externo
  • Endomarketing
  • Imagem e reputação
  • Inbound Marketing
  • Otimização de conteúdo digital (SEO, Search Engine Optimization)
  • Produção de conteúdo
  • Revisão de textos

Cultura Organizacional

Pessoas são os maiores ativos de todos os escritórios de advocacia. Por esse motivo, promovemos soluções que acentuam o orgulho de colaboradores em relação à marca empregadora, evitam ruídos de comunicação, tornam líderes mais integrados à gestão do clima, engajam equipes, evitam aumento de turnover, atraem talentos, com um olhar cuidadoso sobre a cultura organizacional.

  • Apoio em programas de responsabilidade socioambiental e conquista de certificações
  • Apoio em programas de Diversidade & Inclusão
  • Campanhas internas e externas
  • Comunicação interna/endomarketing
  • Criação ou recriação de propósito e manifesto
  • Criação de missão, visão e valores que permitem tomadas de decisões assertivas e identidade cultural
  • Criação de cartilhas e manuais
  • Diagnóstico
  • Engajamento
  • Pesquisas
  • Treinamentos

Desenvolvimento de Negócios

Conhecer seus clientes, as ameaças, fraquezas, forças e oportunidades no mercado, definir estratégias de atuação e aderir às melhores práticas.

  • Análise de concorrentes / inteligência competitiva
  • Benchmarkings
  • Coordenação de pesquisas de mercado
  • Criação e desenvolvimento de novos produtos e serviços de advogados e lawtechs/legaltechs
  • Customer relationship management (CRM)
  • Estratégias de cross-selling
  • Implantação e otimização de processos
  • Implantação de pesquisa de satisfação de clientes e Net Promoter Score (NPS)
  • Organização e gestão de base de dados e mailings
  • Planejamento estratégico de marketing
  • Raio-x do cliente
  • Relacionamento com câmaras de comércio e associações de classe
  • Segmentação e entendimento do público-alvo
  • Suporte em estratégias de conquista, retenção e reativação de clientes

Eventos e Patrocínios

Organização e produção de eventos corporativos – uma das principais atividades que possibilitam a aproximação com públicos de interesse do escritório. Webinars, lives, confraternizações, cafés da manhã, mesas redondas, palestras e patrocínios.

  • Organização de eventos presenciais e online
  • Decoração de ambientes
  • Gestão de fornecedores
  • Mapeamento de riscos e oportunidades
  • Patrocínios
  • Projetos Incentivados
  • Redação de speech e talking points

Fotografia

Abordagem que vai além de simplesmente apertar o botão da câmera, valorizando cada detalhe, desde a composição perfeita até a iluminação ideal, para garantir com que cada foto conte uma história única.

Parceria com o fotógrafo Alessandro Couto. Seu portfólio inclui fotos para empresas como Coca-Cola FEMSA, General Mill’s, Lenovo, Serasa Experian, Hypera, Bauducco, Leão Alimentos e Bebidas entre outras. Atualmente, foca na produção de retratos para perfis profissionais e de executivos.

  • Fotografia de ambientes
  • Fotografia Publicitária
  • Fotografia Comercial
  • Fotografia Corporativa
  • Fotografia Institucional
  • Sessões Fotográficas em Estúdio
  • Fotografia de Patrimônio
  • Cobertura Fotográfica de Eventos, Congressos e Seminários
  • Fotografia e Vídeo de Ações de Team Building

Growth Marketing e Digital

Implementação e execução de estratégias para crescimento das métricas do escritório de advocacia, com o apoio das plataformas digitais. Ao adotar a metodologia do growth marketing, o escritório pode maximizar resultados por meio de experimentação, análise de dados e evolução constante de campanhas e ações.

  • Criação de campanhas de conteúdo orgânico e anúncios (ADS)
  • Criação de sites, landing pages e blogs
  • Implementação de estratégias de geração de leads e jornada do cliente
  • Elaboração de relatórios de performance
  • Gestão de redes sociais e plataformas digitais (LinkedIn, Meta – Facebook, Instagram, – Tik Tok, WhatsApp Business, Twitter, YouTube, Google Analytics, Google Ads, etc.)
  • Gestão de budget de marketing digital
  • Marketing de conteúdo
  • Otimização de conteúdo Search Engine Optimization (SEO)
  • Produção,  disparo e análise de e-mail marketing
  • Centralização e automação de estratégias de marketing com ferramentas de inteligência digital, como RD Station, MailChimp, Dynamize, entre outras
  • Produção de conteúdo e posts
  • Condução de campanhas com retorno mensurável
  • Condução de campanhas com objetivos estratégicos de negócios – geração de leads; aumento de engajamento; atração de seguidores; atração de inscritos para newsletter ou canal de vídeos

Planejamento estratégico de marketing

Estratégias e operações para guiar o escritório em relação ao seu posicionamento no mercado, instituindo ações de curto, médio e longo prazos.

  • Avaliação de portfólio de serviços
  • Estruturação da marca: criação da identidade envolvendo nome da sociedade (Naming), desenvolvimento da logomarca, guia de identidade visual e verbal, papelaria e materiais de escritório personalizados, posicionamento estratégico, perfis em redes sociais e templates diversos.
  • Reposicionamento da marca: criação de uma nova identidade para a marca, transformando a imagem da sociedade frente aos olhos de clientes e públicos de interesse. Trata-se da construção de conceitos e estratégias para reposicionar o escritório no mercado, ganhando mais visibilidade, reputação, reconhecimentos e clientes.
  • Consolidação da marca: análise de como a sociedade poderá se fortalecer no mercado, atuando nas diversas frentes do Marketing Jurídico. Avaliamos como podemos conquistar mais clientes, ganhar presença junto aos diversos públicos estratégicos, modernizar e otimizar processos e ferramentas, ampliar as ações digitais, criar métricas e estratégias comerciais e solidificar a marca.

Pesquisas

Estudos para coleta de informações com o objetivo de entender o mercado, a percepção da marca e a satisfação dos clientes, contribuindo para a formulação de estratégias e ações assertivas.

  • Estudo de clientes
  • Estudos setoriais
  • Pesquisa de imagem (interna e externa)
  • Pesquisa de satisfação de clientes e Net Promoter Score (NPS)
  • Pesquisas de mercado
  • Pesquisas de clima organizacional e cultura corporativa

Podcasts

Produção, roteirização, gravação e submissão de podcasts às principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. Atualmente, os podcasts são uma ferramenta eficaz para posicionar escritórios de advocacia e advogado para autoridades em assuntos específicos, de forma a aproximar a instituição e o profissional a stakeholders, devido à informalidade e fluidez das conversas.

  • Planejamento e roteirização de podcasts
  • Apoio em pré-produção junto a participantes
  • Gravação e edição de áudio ou vídeo
  • Streaming
  • Campanha de comunicação para reverberação de conteúdo

Produção e edição de vídeos

Produtora de vídeo completa, especializada em planejamento, criação e na produção audiovisual. A produção de vídeos se tornou uma das ferramentas de comunicação mais efetivas da atualidade, auxiliando escritórios de advocacia no engajamento de colaboradores e clientes, em anúncios, apresentação de resultados e muitas outras ações de marketing e comunicação.

  • Animação
  • Cobertura de eventos e treinamentos
  • Filmes institucionais
  • Gravação com drone
  • Legendagem
  • Roteirização
  • Streaming
  • Vídeos corporativos
  • Campanhas de vídeos produzidos por smartphones (Reels, Shorts e cortes específicos)
  • Campanha de comunicação para reverberação de conteúdo

Rankings e publicações jurídicas

Relacionamento com entidades nacionais e internacionais para participação em pesquisas, conquista de reconhecimentos, veiculação de conteúdo, oportunidades de patrocínio e interação com agentes do mercado.

  • Acompanhamento de calendários
  • Gestão de formulários de pesquisa (submissions)
  • Identificação de oportunidades de patrocínio
  • Intermediação junto aos pesquisadores e redatores de publicações
  • Treinamentos e palestras sobre o tema
  • Veiculação de artigos e conteúdos técnicos

Relações Públicas

Soluções integradas para a condução de um processo estratégico de comunicação para que o escritório tenha cada vez mais destaque perante seu público-alvo, instituindo um bom relacionamento com os principais jornalistas e veículos de comunicação nacionais e internacionais.

  • Assessoria de imprensa
  • Cobertura de imprensa e conteúdo próprio em eventos
  • Coordenação de media training
  • Levantamento e gestão de rede de jornalistas
  • Litigation Public Relations (Litigation PR)
  • Produção de pautas especiais
  • Produção e curadoria de conteúdo
  • Repercussão de contencioso estratégico e transações em mídia

Sites

Criação de sites em linguagem HTML alinhados com as estratégias de Marketing Digital do escritório, envolvendo criação de conteúdo, planejamento da estrutura e de páginas, benchmark de concorrentes e outros mercados, desenvolvimento de identidade visual e programação, pensadas para a melhor experiência dos usuários (User Experience – UX).

  • Configuração de registro de domínios e hospedagem
  • Criação de conteúdo
  • Desenvolvimento de sites
  • Estruturação de sites
  • Otimização de sites e estratégias de SEO
  • Personalização ou criação de templates

TREINAMENTOS

Treinamentos (presenciais e online) e desenvolvimento de pessoas para capacitação de colaboradores de escritórios de advocacia sobre práticas que visam instruir sobre o mercado de marketing jurídico.

  • Média training e treinamento de porta-vozes
  • Treinamento de gestão e cultura
  • Treinamento sobre marketing digital
  • Treinamento sobre regras de publicidade da OAB para o mercado jurídico
  • Treinamento sobre rankings jurídicos
  • Treinamento sobre encantamento e gestão de clientes

Veja também

Desenvolvimento de clientes no setor jurídico

Muito se fala que o marketing para advogados é restrito em função das balizas estabelecidas pelo Código de Ética e Disciplina, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Tais limites garantem, sim, a ética e a captação devida de clientes, mas não impedem a busca sistemática de ampliação da carteira.

Inteligência Artificial Revoluciona a Leitura de Documentos em PDF

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O prognóstico é de que o setor se mantenha aquecido ao longo de 2021, com taxas de juros em percentuais ainda atrativos para investimentos. As medidas de isolamento incentivam o investimento na qualidade de vida e, consequente, na busca por novas alocações e moradias.

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A acessibilidade digital se tornou um pilar fundamental na construção de uma sociedade inclusiva e equitativa. Em um mundo cada vez mais conectado, a capacidade de acessar e interagir com informações na internet não pode ser limitada por barreiras  capacitistas.

Vamos descobrir como podemos crescer juntos.

Equipe LETS Marketing